quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Dançando com espada


Eu estive treinando com minha espada e resolvi tentar descobrir pq surgiu essa dança.
Existem duas lendas para a origem da dança da espada. A primeira, conta que, na antigüidade, as mulheres roubavam as espadas dos guardiões do rei para dançar, no intuito de mostrar que a espada era muito mais útil na dança do que parada na cintura deles ou fazendo mortos e feridos.
A segunda diz que, na época, quando um rei achava que tinha muitos escravos, dava a cada um uma espada para equilibrar na cabeça e dançar com ela. Assim, deveria provar que tinha muitas habilidades. Do contrário, o rei mandaria matá-lo.


A música e os movimentos devem ser leves e misteriosos para este tipo de dança, pois, a sensualidade e a força da mulher se intensificam...jamais dance um derbacke de espada..a não ser que seja uma leve graça no meio da coreografia.

Um comentário:

  1. Sem muitas palavras poderei decifrar um pouco de Luana Hazine: Linda (tanto pelo fisico, quanto pelo intelecto), Profissional (tanto na publicidade, quanto na Dança), Menina (Imprencidível em seu jeito, quanto no seu olhar), Mulher (quando quer conquistar, ou quando queres ser conquistada), esta é a Luana Hazine que conheço.

    ResponderExcluir