sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Roupas de dança do ventre - Dicas

Esses dias estive conversando com uma leitora, a Samantha, e ela me déu a idéia para este Post.
Como todas nós sabemos, a vidade de bailarina não é fácil. Nós precisamos estar sempre lindas, impecáveis, cabelo, maquiagem sorriso e principalmente a ROUPA.


O problema é que todos estes quesitos só são possíveis tendo grana! (e isso é a última coisa que nós bailarinas temos não é?... empresários isso é uma indireta para vocês aumentarem o cachê).

Mas, é claro que jamais deixaríamos este pequeno detalhe acabar com toda a graça e beleza que despertamos ao dançar. Por isso a saída é sempre apelar pro modo mais burocrático e cansativo, porém, não menos prestigioso.

Claro que gostaríamos de ter sempre aquelas roupas lindíssimas importadas de Tony & Robby, mas, a solução acaba sempre sendo a mesma. Manda uma vizinha costureira fazer a saia, vai até a 25 de Março enlouquece com as infinitas opções de pedrarias e materiais para bordado e acaba com o final de semana pra bordar (sem contar os furinhos nos dedos) e deixar aquela roupa lindíssima pro próximo show.
Fazer a própria roupa ou mandar alguém especializado (ou não) fazê-la é muito mais vantajoso, vou dizer o porque:

1- Você conhece a pessoa que está fazendo e qualquer mudança de última hora é possível de ser correspondida;

2- Terá sempre um modelo exclusivo, afinal, é uma criação sua;

3- O custo é sempre BEMM menor e você ainda tem a possibilidade de fazer mil parcelamentos;

4- Tem diversas opções de modelos diferentes e você ainda faz exatamente com suas medidas, suas cores preferidas e acessórios diversos.

Enfim...vale muito a pena investir no trabalho dessas pessoas que confeccionam roupas de dança.

Aqui tem alguns contatos de pessoas que costumo encomendar roupas e acessórios e que são de qualidade garantida:

* Karin Bevervanso
* Lojinha Dança do ventre
* Atelier Tony e Robby (o Próprio)



Foto: Tania Soares - designer de moda

Se souberem de mais alguém ou se quiserem deixar o contato de suas confecções aqui também é só entrar em contato.

Beijos

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dança do Ventre no #Luluzinhacamp


E mais um evento bem legal vai rolar agora em março. Depois do Cparty (onde a maioria do público era masculino) agora, dia 7 de Março, teremos Luluzinhacamp e como o próprio nome já diz é SÓ PARA LULUZINHAS!

O evento, que acontece periodicamente, reúne mulheres blogueiras para conversar, trocar figurinhas, fazer "coisinhas de mulher" juntas e aproveitar uma tarde com as amigas.



A última edição teve a oficina de POLEDANCE, a mulherada pirou e os maridos, namorados e afins agradeceram. na Foto: Mirian Bottan e Luana Hazine

A organização é feita pela @lufreitas, minha amiga, blogueira, mulher maravilha e defensora de nossas femininas causas. Ela me convidou para dar uma Oficina de Dança do Ventre no Luluzinhacamp, e botar a mulherada pra sacudir os quadris.

Além disso, já temos os primeiros combinados:

  1. "Todo mundo leva sua caneca
  2. Quem quiser pode levar comidinhas feitas por si mesmas (ou da padoca), mas teremos uma surpresa alvoroçante… (só conto na véspera)
  3. Todo mundo que for vai contribuir com no mínimo R$ 10,00
  4. Sim, tem Bazar de Troca
  5. Sim, tem sorteio de brindes. Quem quiser sortear brindes bacanudos pode entrar em contato. (Nós, mulheres, adoramos presentes)
  6. Finalmente teremos oficina de auto-maquiagem.
  7. De volta às paradas de sucesso: as manicures
  8. Last, but not least: Oficina de Dança do Ventre. (a primeira que adivinhar a professora nos comentários, ganha surpresa da Joaninha!)

A história é assim: depois que vocês começarem a falar e a gente conversar bastante e tudo estiver acertadinho, a gente vai ter tempo para: os conversês de sempre, anotados no quadro; as oficinas; os sorteios. Combinadas?"



Então, para quem quiser comparecer ao Luluzinha, conhecer esse evento #superbacana e ainda fazer uma aulinha de BellyDance. Anota aí as infos:

Local: Cozinha da Matilde
Data: 7 de março
Horário: a partir das 10h até a hr q a gente aguentar
Requisitos: Contribuição mínima de R$10 e sua ilustre presença

Beijos e até lá